O Clã Tuk Di

Os Tuk Di são sem dúvida, um dos Clãs mais famosos da Cidade Vermelha. São extremamente honrados e justos. Os Tuk Di seguem um próprio código de ética e honra, criado junto com o Clã. Com essa postura correta, polida, justa e honrada os Tuk Di impõem respeito e admiração. Juntando ao fato de serem ótimos guerreiros, um dos melhores entre os Clãs, os Tuk Di acabaram por se transformarem na milícia geral da Cidade Vermelha. Em todas as cidades, a guarda e a milícia são feitas na esmagadora maioria de homens Tuk Di. A quantidade é tão grande que o nome do clã, Tuk Di, chega a ser sinônimo de milícia, guarda e justiça.

O surgimento dos Tuk Di, remonta desde antes da construção da Muralha Vermelha, quando alguns soldados que participavam das Entradas, se sentiam inconformados com a forma que os Null estavam agindo contra outros povos e homens. Acabaram por criar o grupo Tuk Di, um grupo de guerreiros justos e honestos que seguissem um código de honra. O tal código foi elaborado e foi decretado que o guerreiro que o desrespeitasse, seria expulso do grupo. A afinidade entre os integrantes era tão grande que acabaram por se sentirem uma família e com o passar dos anos, os integrantes renunciaram aos seus Clãs e com a permissão dos Ci Ja, fizeram do grupo Tuk Di, um Clã.

Desde então, os Tuk Di passaram a serem empregados em todos os casos que se precisasse de honestidade e justiça, devido ao valor que davam ao Código Tuk Di. O código passou a ser considerado tão importante que um Tuk Di que o quebrasse, na melhor das hipóteses seria expulso do Clã e normalmente poderia ser morto. O maior feito dos Tuk Di para o povo Nu, foi a criação do grito de guerra utilizado há séculos: Viver, lutar e morrer!”, que é retratado em seu estandarte.

O Código Tuk Di

1- Honrar, respeitar e venerar o grande Deus Dragão Klöpânosedârmateja; somente ele e mais nenhum outro.
2- Honrar, respeitar, nunca trair um membro Tuk Di e proteger todos os humanos.
3- Após matar, não deixar nenhum Clã sem indenização.
4- Nunca mentir e nem acobertar mentirosos.
5- Nunca roubar e acobertar ladrões.
6- Nunca cair em adultério.
7- Nunca dar um falso testemunho contra qualquer pessoa e nunca testemunhar contra um Tuk Di.
8- Nunca cobiçar coisa alguma que não lhe pertença.
9- Nunca deixar a ira e a cólera dominar sua mente.
10- Repartir todos os bens com outros membros Tuk Di.

Outras denominações: Milícia, Guarda, Justos, Cavaleiros, Homens de Bem e Vermelhos (relativo à cor do uniforme da milícia).

Aparência: Um Tuk Di não se preocupa em nada com sua aparência. Não são nada vaidosos e nem arrogantes. Pelo contrário, são tão simples e humildes quanto um Ga La, apesar de sua posição social. A vestimenta mais comum de um Tuk Di é armadura e um colete vermelho da guarda e milícia.

Localização: Os Tuk Di não possuem uma Rua. Eles vivem espalhados por todo o Continente cuidando para que injustiças não sejam feitas com nenhuma pessoa. Em todos os lugares que vivem trabalham como guardas ou membros do Exército Vermelho. Muitos Tuk Di vivem como errantes, protegendo caravanas, carroças, peregrinos e damas em viagem, além de sempre procurarem uma cidade com uma grande ameaça para livrarem-na dela.

O Clã Tuk Di

Drakullia eliasmpjunior eliasmpjunior